O influenciador Hytalo Santos, alvo de denúncias envolvendo menores e conteúdo sexualizado, foi eleito Rei Momo do carnaval de Cajazeiras (PB) com apoio de políticos locais, incluindo o prefeito Zé Aldemir (PP-PB), que entregou pessoalmente as chaves da cidade ao influenciador.
No ano passado, a cerimônia contou também com a participação de Kamylinha Santos, adolescente ligada à chamada “Turma do Hytalo”, além de diversas autoridades políticas, como o vice-prefeito Marcos do Riacho do Meio (MDB), o deputado estadual Júnior Araújo (PSB), a deputada estadual Dra. Paula (PP), secretários e vereadores.
Hytalo Santos patrocinou o carnaval da cidade por meio de sua empresa, Farra Premiações, nos anos de 2024 e 2025. A prefeitura mantém fotos oficiais da entrega das chaves em seu site.
As acusações, feitas pelo Ministério Público do Trabalho da Paraíba, incluem exploração de menores, exposição sexual de adolescentes e oferta de bebidas alcoólicas a menores. Nesta quarta-feira (13), a Justiça autorizou busca e apreensão na casa do influenciador.
A informação repercutiu no portal do jornalista Léo Dias.