O grupo político liderado pelo governador João Azevêdo parece cada vez mais perto de anunciar a chapa para as eleições de 2026 na Paraíba. Com o vice-governador Lucas Ribeiro cotado para disputar o Governo do Estado, com a saída de João para o Senado, ao lado do prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), já indicado para a composição, o nome do atual secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, ganhou força para a vaga de vice.
A defesa foi feita pelo deputado federal Gervásio Maia (PSB) em entrevista ao jornalista Luís Torres. O parlamentar foi enfático: “O PSB não abre mão de indicar Deusdete como vice de Lucas”.
Segundo Gervásio, o partido mantém tradição de ocupar duas vagas na chapa majoritária desde 2018. “Em 2018, tivemos João Azevêdo e Veneziano Vital do Rêgo. Em 2022, João Azevêdo e Pollyanna Werton. Não faz sentido o partido diminuir”.
O deputado destacou ainda que o nome de Deusdete é consenso dentro do PSB. “É um técnico com conhecimento, experiência e preparado para ajudar Lucas a dar continuidade a todas as conquistas que a Paraíba tem desfrutado sob a condução de João Azevêdo.”
Com as declarações, a tendência é que o martelo seja batido em breve, confirmando o fechamento da chapa que vai disputar a sucessão de João Azevêdo em 2026.