O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), afirmou nesta quinta-feira (14), em entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, que dará até 31 de dezembro para decidir se será candidato ao Governo do Estado em 2026. Caso opte por não disputar, garantiu que permanecerá no Republicanos e continuará na base aliada do governador João Azevêdo (PSB).
“Se eu não for candidato, me mantenho no Republicanos e na base do governador João. Acredito que sim”, declarou.
Galdino reforçou que, se for convocado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para ser o nome do seu palanque na Paraíba, deixará imediatamente o Republicanos para se filiar ao PT ou a outro partido da base.
“Se Lula me ligar e disser: ‘Adriano, eu quero que você seja o candidato para garantir o meu palanque aí na Paraíba’, eu saio do Republicanos ontem e vou para o partido que ele indicar”, afirmou.
Ao comentar sobre uma possível candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), Galdino disse não confiar na fidelidade política da família Ribeiro ao presidente Lula, citando a aliança nacional do PP como obstáculo.
“A gente não confia no apoio do PP ao presidente Lula. Essa história de dizer que vai votar em Lula… quem conhece político é o passado. E o histórico deles não dá confiança”, disparou.
Com informações do Fonte83.