O município de Campina Grande alcançou o primeiro lugar no ranking de atendimentos da Sala do Empreendedor, administrada pela Agência Municipal de Desenvolvimento, que tem à frente o presidente Emerson Cabral. O levantamento corresponde ao período de 1º de janeiro a 31 de julho de 2025 e foi feito pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PB). Em Campina, neste período, foram 8.157 pessoas atendidas.
“Este número expressivo de atendimentos demonstra o comprometimento da AMDE em apoiar os empreendedores locais, oferecendo suporte essencial para o desenvolvimento de novos negócios e o fortalecimento de pequenas e médias empresas de Campina Grande”, destacou Emerson Cabral.
Só para se ter uma ideia, o número de atendimentos em Campina é quase o dobro dos realizados em Queimadas, que aparece na segunda colocação com 5.076 registros. Veja o gráfico;
Emerson ressaltou que esse desempenho não é apenas um reflexo da quantidade, mas também da qualidade dos serviços prestados. “A Sala do Empreendedor tem sido essencial na simplificação de processos, desde a formalização de Microempreendedores Individuais (MEIs), até a oferta de capacitações, consultorias e acesso a crédito. Esse conjunto de serviços integrado oferece ao empreendedor um suporte completo, aumentando as chances de sucesso e sustentabilidade dos negócios”, frisou.
A Sala do Empreendedor é um espaço de apoio para empreendedores, com o objetivo de simplificar e desburocratizar o processo de abertura e licenciamento de empresas. No local, é possível encontrar serviços e orientações para empreendedores, desde a concepção da ideia de negócio até a sua implementação.