O clima político em Santa Rita anda turbulento e, nos bastidores, o grupo do prefeito Jackson Alvino enfrenta desgastes internos. O estopim mais recente ocorreu após a atuação do publicitário Jurandir Miranda, que recentemente assumiu o cargo de Secretário Municipal de Representação Institucional.
Conhecido nos corredores como o “super secretário” – já que também passou a dar as cartas na Secretaria de Comunicação e ainda emplacou a filha como procuradora adjunta – Jurandir vem causando desconforto entre aliados do prefeito.
Na última votação na Câmara Municipal, quando estava em pauta um projeto que autorizaria Jackson a realizar remanejamento de verbas sem necessidade de aval legislativo, Jurandir, acompanhado de Luciano Alvino, irmão do prefeito, tentou convencer os vereadores da base. Nos bastidores, relatos apontam até uma tentativa de “intimidação política”.
Durante a sessão, Jurandir fez uma piada direcionada ao vereador David Santana. A resposta, no entanto, não foi a esperada: o parlamentar retrucou de forma ríspida, deixando o secretário visivelmente desconcertado diante dos presentes.
O resultado foi um duplo revés: além da saia justa, o projeto acabou derrotado na votação, mesmo com o prefeito tendo maioria na Casa, marcando mais um desgaste para a articulação política do prefeito dentro da própria base.