O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), afirmou que a oposição paraibana não está condicionando seus planos à posição do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), que tem sido cogitado como candidato ao Governo do Estado em 2026.
Em entrevista ao jornalista Heron Cid, na TV Norte, Bruno disse que Cícero será bem-recebido caso decida migrar para o campo oposicionista, mas ponderou que a movimentação não garante protagonismo.
“Se ele achar que não tem mais espaço no grupo em que está e resolver conversar conosco, será muito bem-vindo. Mas a oposição não está esperando por isso”, declarou.
Bruno lembrou que o grupo já possui alternativas consistentes, como o senador Efraim Filho (União Brasil) e o ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSD). Segundo ele, qualquer candidatura precisa estar fundamentada na capacidade real de vitória.
“É preciso deixar de lado a vaidade. Não existe candidatura natural. A natural é a que ganha eleição. O pau que dá em Chico dá em Francisco”, disparou.
A declaração do prefeito campinense foi dada no mesmo dia em que ele recebeu o título de cidadão pessoense, em sessão solene na Câmara Municipal da capital, proposta pelo vereador Milanez Neto (MDB).