O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) afirmou nesta quarta-feira (20), em entrevista ao Programa Hora H, que a oposição deve definir até dezembro de 2025 o nome que disputará as eleições de 2026 contra o candidato do governo estadual.
Segundo ele, nomes como o ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSD) e o senador Efraim Filho (União Brasil) seguem colocados no debate, mas o cenário pode ser alterado a depender de novas adesões políticas.
“Espero que desses contatos extraíamos o nome que até dezembro de 2025 seja apresentado como nosso representante. (…) Mas a preço de hoje, essa é a realidade nossa, com apenas a impressão de que precisamos ter essa definição até o final do mês de dezembro”, disse Veneziano.
O presidente estadual do MDB também destacou a possibilidade de espaço para o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), no grupo oposicionista. Para isso, no entanto, será necessário que Cícero decida se continuará ou não na base do governador João Azevêdo (PSB).
“Há espaços para Cícero, claro, pela força política que tem, exercendo o quarto mandato como prefeito. (…) Mas só devemos fazer qualquer movimentação nesse sentido quando tivermos da parte do prefeito Cícero Lucena, quiçá do próprio presidente Adriano Galdino, uma decisão definitiva”, declarou Veneziano.