O prefeito de Santa Rita, Jackson Alvino (PP), reuniu sua base aliada de vereadores, na tarde desta quinta-feira (21), para uma reunião de emergência em meio à dificuldade da gestão em aprovar matérias de interesse do Executivo na Câmara Municipal. O encontro aconteceu no restaurante Boi Brasa, no bairro do Bessa, em João Pessoa.
Apesar de contar com uma maioria considerada “folgada” – 16 dos 19 vereadores –, a Prefeitura não tem conseguido avançar com projetos estratégicos. Durante a reunião, apenas o “supersecretário” Jurandir Miranda e o secretário de Saúde, Luciano Alvino (irmão do prefeito), fizeram uso da palavra, ambos em tom de cobrança contra os parlamentares.
Luciano chegou a disparar que “era melhor ter apenas seis vereadores na base” do que manter um grupo numeroso sem garantir a aprovação das pautas do governo. Ele ainda aproveitou o momento para reforçar que espera contar com o apoio da bancada à sua pré-candidatura a deputado estadual em 2026, mesmo diante de relatos de que pelo menos quatro vereadores já estariam comprometidos com outros parlamentares.
Jurandir também subiu o tom durante o encontro. Nos bastidores, vereadores confidenciaram que, por pouco, o “supersecretário” não acabou ouvindo respostas mais duras de aliados insatisfeitos com o clima da reunião.
Entre os projetos que preocupam o prefeito, está a criação da Secretaria de Habitação, considerada essencial para viabilizar a chegada de cerca de 500 casas populares ao município. Além dela, Jackson pretende criar ainda as secretarias de Bem-Estar Animal e da Diversidade.
Dos 19 vereadores da Câmara de Santa Rita, 15 compareceram ao almoço. Apenas o vereador Queiroga não participou, alegando problemas de saúde.