A Câmara Municipal de Santa Rita aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (26), o Requerimento nº 743/2025, de autoria do vereador Alysson Gomes (Republicanos), que solicita ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) a abertura de uma Tomada de Contas Especial para investigar as despesas da Prefeitura com o São João 2025.
A proposta recebeu apoio de parlamentares da base governista e da oposição, reunindo os 19 vereadores da Casa — sendo 16 ligados ao prefeito — e demonstrando consenso em torno da necessidade de fiscalização.
O documento será encaminhado ao presidente do TCE-PB, conselheiro Fábio Nogueira, com o objetivo de verificar a correta aplicação dos recursos públicos, avaliar a legalidade dos processos licitatórios e identificar possíveis irregularidades, como superfaturamento, pagamentos indevidos ou falhas na prestação de contas.
“A transparência e a fiscalização rigorosa são fundamentais para garantir que os recursos destinados a um evento tão importante para a nossa cultura e economia sejam utilizados com responsabilidade e em benefício da população”, afirmou Alysson Gomes.