O prefeito de Cabedelo, André Coutinho, recebeu nesta quinta-feira (28) a visita de uma comitiva de Brasília para fiscalizar as obras da triplicação da BR-230. A agenda contou com a presença do diretor de Engenharia de Sinalização Viária do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Ítalo Filizola.
A vinda do dirigente à Paraíba é reflexo de compromisso assumido pela direção nacional do órgão, após cobranças feitas pelo gestor cabedelense no início do mês, em Brasília. Nesta quinta, Finizola prometeu a entrega do KM-02 da obra em até 40 dias. Os trabalhos na rodovia foram iniciados em 2017 e, de lá para cá, atravessaram as gestões de Michel Temer, Jair Bolsonaro e Lula, sem solução definitiva.
A agenda desta quinta-feira integra o movimento #DestravaBR-230, que cobra celeridade na execução da obra e a implementação imediata de melhorias como sinalização, iluminação pública e medidas urgentes de segurança para motoristas e pedestres.
“Essa é uma luta que não abrimos mão. A BR-230 é vital para Cabedelo e para toda a região metropolitana. Estamos cobrando do Governo Federal não apenas a triplicação, mas medidas emergenciais que salvem vidas. Cabedelo está à frente desse movimento e vamos continuar firmes até que as melhorias saiam do papel”, destacou o prefeito André Coutinho.
Com firme atuação em Brasília e articulação junto aos órgãos federais, André Coutinho reforça seu papel de liderança regional, garantindo que Cabedelo esteja no centro das discussões e soluções para um dos trechos mais estratégicos da rodovia federal.