O cenário político paraibano ganhou novos contornos neste domingo (31), quando o prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao governo em 2026, Cícero Lucena (PP), participou de uma agenda no município de Borborema, no Brejo paraibano, ao lado do senador e presidente estadual do MDB, Veneziano Vital do Rêgo.
O encontro, que também contou com a presença do deputado federal Mersinho Lucena (PP), aumentou as especulações de que Cícero pode migrar para o MDB, partido que faz oposição ao governador João Azevêdo (PSB), para disputar o Palácio da Redenção nas eleições do próximo ano.
A recepção foi organizada pelo ex-candidato a prefeito Rubinho, liderança local da oposição. Durante a passagem pelo Brejo, o gestor reafirmou sua pré-candidatura ao governo estadual:
“Eu costumo dizer que minha pré-candidatura está posta e que só não serei candidato se Deus não quiser e o povo da Paraíba também não”, destacou o prefeito da capital.
Essa foi a primeira vez que Cícero e Veneziano dividiram um evento político desde o início das especulações sobre uma possível filiação do prefeito ao MDB. O gesto é interpretado como um aceno direto à construção de uma aliança visando 2026.