O comunicador e ex-candidato a prefeito de Santa Rita, Nilvan Ferreira (Republicanos), foi desligado do Sistema Arapuan de Comunicação neste domingo (31).
Segundo apuração do Política da Paraíba, a demissão já vinha sendo discutida há algumas semanas, mas só foi oficializada agora. A direção da emissora estaria insatisfeita com o baixo retorno financeiro do programa conduzido por Nilvan devido à má posição no Ibope, além do pouco envolvimento do comunicador nas atividades internas do grupo.
Neste domingo, circularam informações em alguns veículos de imprensa de que a saída estaria ligada à citação do nome de Nilvan em um relatório da Polícia Federal (PF). O documento aponta que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) mantinha listas de transmissão no celular, incluindo políticos e lideranças da Paraíba – entre eles, Nilvan.
No entanto, conforme apuração feita pelo site junto a fontes ligadas ao Sistema Arapuan, os dois fatos não têm qualquer relação. A decisão de afastar o comunicador foi de ordem administrativa e empresarial, não política.
Com a saída de Nilvan, o Sistema Arapuan deve promover mudanças na grade de programação já a partir das próximas semanas.