O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), voltou a chamar atenção no cenário político paraibano ao surgir, mais uma vez, em um registro ao lado do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB). O encontro ocorreu nesta segunda-feira (1º), durante a posse do novo procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Leonardo Quintans Coutinho, em João Pessoa.
Além de Veneziano, Cícero também dividiu espaço com o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil) e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino.
Durante a solenidade, Veneziano abriu as portas do MDB para o retorno de Cícero, mas afirmou que ainda não houve convite oficial:
“Reitero que a partir do momento em que Cícero queira se desligar do PP, que é algo que me parece que pode acontecer, aí sim me sentirei à vontade. Até lá, eu não quero transmitir um gesto de descortesia, mas se ele deixar o PP, evidente que teremos espaço para um retorno dele ao MDB.”
Apesar da sinalização, o senador ressaltou que os apoios conquistados por Cícero dentro do MDB não significam necessariamente uma aliança entre os dois:
“É a capacidade de convencimento do prefeito Cícero. Não faço exigências ou constrangimentos aos partidários do MDB, cada um faz suas escolhas, e a prefeita Sílvia assim o fez. Todos têm liberdade no MDB.”
No último domingo (31), Cícero já havia aparecido ao lado de Veneziano em uma agenda política no município de Borborema, no Brejo paraibano.
Horas depois, em visita ao município de Areia, o prefeito consolidou mais um apoio à sua pré-candidatura ao Governo do Estado. A prefeita Dra. Silvia (MDB) anunciou oficialmente adesão ao projeto político de Cícero, acompanhada de toda a bancada da situação na Câmara Municipal.
A cada novo gesto, Cícero sinaliza estar cada vez mais próximo de desembarcar de vez do governo.