Durante a ausência do prefeito Cícero Lucena (sem partido), que cumpre agenda na Europa, o prefeito em exercício Léo Bezerra (PSB) assinou nesta quarta-feira (10) às portarias que oficializam a exoneração de aliados do Progressistas que ocupavam cargos estratégicos na administração municipal.
Foram exoneradas: Virgínia Velloso Borges, mãe da senadora Daniella Ribeiro e ex-secretária de Políticas para as Mulheres; Vaulene Rodrigues, presidente do PP em João Pessoa e coordenadora do programa João Pessoa Sustentável; Marcella Ribeiro, filha de Daniella, que atuava como assessora jurídica da Seggov; Ana Giovana Medeiros, diretora do Instituto Cândida Vargas.
Vale destacar que a própria Virgínia e Vaulene Rodrigues já haviam pedido desligamento da gestão. Apesar disso, nem todos seguiram a orientação: o secretário de Direitos Humanos, Diego Tavares (suplente de Daniella no Senado), ainda não formalizou saída e aguarda conversa com Cícero.
O movimento ocorre logo após o rompimento de Cícero Lucena do Progressistas, partido comandado na Paraíba pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro, pela senadora Daniella Ribeiro e pelo vice-governador Lucas Ribeiro, pré-candidato ao governo em 2026.
A saída das aliadas reforça a ruptura política entre Cícero e o grupo dos Ribeiro, que deve trilhar um novo caminho partidário para disputar o Governo da Paraíba em 2026.