O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), segue se movimentado nos bastidores para garantir o espólio político do seu irmão, o deputado federal Murilo Galdino (Republicanos), visando a eleição do próximo ano.
Nesta segunda-feira (15), Murilo anunciou o apoio de mais três bases que faziam parte do espólio de Adriano à primeira-dama de Catolé do Rocha e pré-candidata a deputada estadual Geska Maia.
Entre elas, as aposições nos municípios de Desterro, Água Branca e Taperoá. O acordo visa manter o apoio do prefeito de Catolé do Rocha, Laurinho Maia, à reeleição de Murilo.
No final de agosto, Adriano já havia aberto mão de outras duas bases. Os prefeitos de Teixeira e Matureia, que também faziam parte do espólio de Galdino, anunciaram apoio ao pré-candidato a deputado estadual Jarques Lúcio, ex-prefeito de São Bento. Em contrapartida, Adriano garantiu a manutenção do apoio político de São Bento a Murilo, cidade que deu a maior votação do parlamentar no pleito de 2022.