O secretário de Comunicação Institucional de João Pessoa, Janildo Silva, saiu em defesa do prefeito Cícero Lucena após críticas de que sua pré-candidatura ao Governo do Estado em 2026 seria fruto de um projeto pessoal.
Segundo Janildo, o movimento em torno do nome de Cícero nasce de forma espontânea, a partir do reconhecimento popular pela gestão da capital.
“É muito injusto ouvir que se trata de projeto pessoal. Não foi Cícero que se lançou candidato, foi o povo da Paraíba que lançou. Cícero trabalha com projeto de grupo e, acima de tudo, de cidade e de Estado”, afirmou.
O secretário ressaltou que pesquisas recentes colocam o prefeito como o nome mais lembrado de forma espontânea entre os eleitores. Para ele, isso é reflexo da boa aprovação da atual administração.
Ainda de acordo com Janildo, a pré-candidatura não significa abandono de João Pessoa. “Quem mora aqui sabe que a cidade não foi deixada de lado. Pelo contrário, o prefeito intensificou entregas em áreas como pavimentação, drenagem, reformas de escolas e unidades de saúde. João Pessoa vive o seu melhor momento, e isso é o que credencia Cícero ao desafio de governar a Paraíba”, destacou.
Janildo também lembrou a recente saída de Cícero do Progressistas, ressaltando que a decisão foi tomada com elegância e sem rupturas políticas. “Ele saiu do PP agradecendo e entregando a legenda, mas é natural que um prefeito de capital, no auge de sua aprovação, seja colocado pela população como alternativa de governo”, completou.