A lista de exonerações de nomes ligados ao Progressistas na Prefeitura de João Pessoa continua crescendo. Nesta terça-feira (16), o Diário Oficial trouxe a saída de Djalma Pereira de Castro Filho, que ocupava o cargo de secretário executivo de Meio Ambiente. Segundo a publicação, a exoneração ocorreu a pedido do próprio gestor.
Djalma não era novato na função. Em 2021, assumiu o posto na atual administração, mas já havia integrado a gestão anterior, de Luciano Cartaxo, como secretário adjunto da mesma pasta.
A saída ocorre em meio ao racha político entre o prefeito Cícero Lucena (sem partido) e a família Ribeiro, principal liderança do Progressistas na Paraíba. Com isso, Djalma se junta a outros nomes que também pediram exoneração após o rompimento.
Já foram exoneradas: Virgínia Borges Ribeiro, mãe da senadora Daniella Ribeiro (PP) e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), que entregou o cargo de secretária de Políticas Públicas para as Mulheres; Marcela Ribeiro, filha de Daniella, que deixou a função de assessora jurídica da Secretaria de Gestão Governamental (Seggov), comandada por Rougger Guerra; Vaulene Rodrigues, que também entregou sua função na administração municipal.