O deputado federal e presidente do Progressistas na Paraíba, Aguinaldo Ribeiro, estaria articulando nos bastidores a assinatura de parlamentares para emplacar a senadora Daniella Ribeiro (PP), sua irmã, na próxima vaga que será aberta para conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE). A informação é do jornalista Clilson Júnior. Daniella encerra seu mandato no Senado no final de 2026.
O movimento beneficiaria diretamente, Diego Tavares, que é primeiro suplente de Daniella no Senado, e atualmente ocupa o cargo de secretário de Desenvolvimento Humano, na gestão do prefeito Cícero Lucena, em João Pessoa. Cícero rompeu com o grupo Ribeiro na última semana e se lançou pré-candidato ao governo.
A vaga que será aberta é do conselheiro Fernando Catão, que se aposentará do Tribunal, após atingir a idade limite de 75 anos, conforme determina a Constituição. A aposentadoria compulsória abrirá uma vaga na Corte, e a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) será responsável por indicar o sucessor.
Nos bastidores, outros nomes também tentam se viabilizar para ocupar a vaga, a exemplo do deputado estadual Taciano Diniz (União), que tem apostado todas as fichas na disputa. Além dele, o nome do presidente da Assembleia, Adriano Galdino (Republicanos), também é cotado.