O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças na cobranças de taxas da Zona Azul em João Pessoa. A Prefeitura decidiu estender um período educativo para que a população se adapte ás novas regras. Agora, a fase de adaptação vai até o dia 8 de outubro. Ou seja, até lá a taxa de R$ 30 fica suspensa.
Além disso, o tempo máximo de permanência na vaga estacionada será ampliado de duas para quatro horas. Um decreto com as mudança deve ser assinado hoje (22).
As alterações na Zona Azul foram anunciadas em uma coletiva de imprensa convocada pelo prefeito em exercício após uma série de reclamações sobre o sistema de estacionamento.
“Até oito de outubro não teremos a multa de 30,00. O aumento do tempo máximo de duas para quatro horas, podendo ser renovado, caso a pessoa queira sair daquela vaga e ir para outra vaga, pode ir tranquilo. Vamos fazer o recadastramento dos moradores, essas são as principais mudanças”, informou Leo.
“Estamos fazendo um recadastramento de pessoas que moram no centro, e nos próximos decretos poderemos fazer algumas alterações”, disse Leo. “O intuito não é fazer arrecadação, é fazer que as pessoas não parem o carro e passem o dia inteiro. Fazer com que as pessoas tenham mais mobilidade”, concluiu