A ex-primeira-dama de Cabedelo, Daniella Ronconi, já não esconde mais o rompimento político com o atual prefeito, André Coutinho.
Segundo lideranças locais, Daniella mobilizou um pequeno grupo de apoiadores nesta terça-feira (23) para um protesto na Câmara Municipal. A ação teve como alvo vereadores da base governista que aprovaram, na semana passada, o projeto de correção da planta de valores do IPTU. A medida aumenta a cobrança para imóveis de alto padrão da cidade.
A mudança atingiu especialmente moradores de condomínios de luxo, onde casas avaliadas em mais de R$ 3 milhões pagavam IPTU de pouco mais de R$ 200, valor inferior ao cobrado em áreas periféricas.
Nas redes sociais, Ronconi já deixou de seguir a atual primeira-dama, Nathalia Coutinho, e vem demonstrando abertamente sua insatisfação com a gestão.
O desgaste entre Daniella e o grupo de André Coutinho começou ainda em abril, após um episódio na Secretaria de Saúde do município, onde ela teria tentado impor ordens como se ainda fosse primeira-dama e acabou causando um bate-boca. Na ocasião, acabou sendo “expulsa” do órgão, escancarando o clima de mal-estar nos bastidores.