O vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Felipe Leitão (Republicanos), afirmou nesta terça-feira (30) que seu apoio nas eleições de 2026 estará entre dois nomes: o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) e o presidente da ALPB, Adriano Galdino (Republicanos).
“O governador já deixou claro que Cícero Lucena não faz mais parte da base, então a disputa interna deve se concentrar entre Lucas e Galdino”, disse.
Leitão reconheceu a legitimidade de Lucas como sucessor natural, mas ressaltou o peso político de Galdino. “Adriano é um dos principais construtores do projeto que sustenta João Azevêdo. Ele garante estabilidade ao governo na Assembleia e tem mais de 14 anos de parceria com o PSB”, destacou.
O deputado revelou ainda que Galdino já conta com o apoio de sete deputados estaduais e cerca de 30 prefeitos. “Esse grupo acompanhará qualquer projeto futuro dele, inclusive uma candidatura ao Governo”, afirmou.
Ele adiantou também que o presidente da Câmara Federal, Hugo Motta (Republicanos), virá à Paraíba na próxima semana para discutir os rumos da disputa com aliados de Galdino.