O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao governo em 2026, Lucas Ribeiro (PP), cobrou, nesta quinta-feira (2), uma posição clara dos aliados do governo após a saída do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), da base de apoio do governador João Azevêdo (PSB).
Segundo Lucas, não há espaço para contradições no cenário político atual. “É preciso ter posição. Não adianta querer servir a dois senhores”, afirmou o vice-governador, ao criticar lideranças que tentam manter vínculos tanto com Cícero quanto com João Azevêdo.
O vice-governador ressaltou que o momento exige clareza política e defendeu que cada aliado assuma de forma pública e definitiva o lado em que estará. “A gente tem que ter coragem de se posicionar e dizer com quem vai caminhar. Se vou por aqui ou por ali, é minha decisão. Tá pronto, acabou”, pontuou.
Com a pré-candidatura de Lucas Ribeiro colocada, a pressão por definições internas deve crescer nos próximos meses, numa tentativa de evitar ambiguidades que fragilizem os palanques em 2026.