O presidente estadual do Republicanos e deputado federal, Hugo Motta, afirmou que o partido seguirá alinhado ao projeto político do governador João Azevêdo (PSB). A declaração foi dada em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais e POP FM 89.3, nesta quinta-feira (3).
Motta descartou qualquer apoio ao prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), que recentemente rompeu com o governo. Segundo ele, a prioridade é manter a unidade da legenda no campo governista.
“Na política nós temos que ter lado. Nosso lado é defender o que vem dando certo para a Paraíba. Se isso for incompatível com a gestão municipal de João Pessoa, nossa decisão já está tomada: vamos seguir o nosso projeto político, que é maior que qualquer preferência pessoal”, declarou.
O Republicanos tem hoje quatro vereadores em João Pessoa, que ainda integram a base de Cícero. Motta deixou claro que a orientação é que eles sigam o posicionamento partidário.
No próximo sábado (6), o Republicanos realiza uma reunião para oficializar a posição da legenda e discutir a formação das chapas proporcionais para as eleições de 2026.