O governador João Azevêdo (PSB) reuniu, na noite dessa terça-feira (7), vereadores, suplentes e secretários filiados ao PSB em João Pessoa para discutir o posicionamento do partido nas eleições de 2026. O encontro contou com a presença de aliados que ocupam cargos na gestão do prefeito Cícero Lucena (sem partido).
Segundo João, o objetivo foi reforçar a unidade interna da legenda e alinhar o grupo em torno do projeto político do PSB. “Mostramos claramente que o nosso partido tem um projeto definido. Estamos reunindo a tropa para garantir unidade em torno desse projeto”, afirmou o governador.
Durante a reunião, João destacou que o PSB já tem uma posição clara para 2026: apoio à candidatura de Lucas Ribeiro (PP) ao Governo do Estado, além das candidaturas ao Senado do próprio João Azevêdo e de Nabor Wanderley (Republicanos).
O governador também defendeu o fortalecimento do diálogo interno e o convencimento dos filiados em todo o estado para unificar o discurso da base. A iniciativa ocorre em meio ao afastamento político do prefeito Cícero Lucena, que deve disputar o governo pela oposição.
De acordo com Júnior Pires, diretor do Procon-JP e presente na reunião, o encontro serviu para iniciar o diálogo sobre o atual cenário político. “Em nenhum momento foi falado em entrega de cargos. O governador ouviu todos e apresentou seu posicionamento de forma clara”, afirmou.