A Federação Solidariedade-PRD se reuniu na manhã desta segunda-feira (13), na sede do partido em João Pessoa, e decidiu romper oficialmente com o grupo político do prefeito Cícero Lucena (PP).
A reunião foi convocada pelo deputado estadual Eduardo Carneiro, após as exonerações de indicados do partido na prefeitura, ocorridas na última sexta-feira (10).
Durante o encontro, o clima esquentou. O vereador Fábio Carneiro elevou o tom das críticas e disparou contra o gestor: “Cícero é frouxo. Quero ver ele exonerar todos do Republicanos. Duvido”, disse o vereador.
Na ocasião, o secretário Rinaldo Maranhão também colocou o cargo à disposição e deixou o comando da Secretaria de Zeladoria e Serviços Urbanos (Sezurb).
O encontro contou com a presença de diversas lideranças da Federação na Paraíba, como o prefeito de Alagoa Grande, Bosco Carneiro Filho, o prefeito de Conceição, Samuel Lacerda, o vereador de Cabedelo, Saulo Dantas, além de outras figuras políticas do estado.
Com a decisão, o Solidariedade-PRD deixa oficialmente a base do governo municipal e passa a integrar a oposição na Câmara Municipal de João Pessoa.