O ex-prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir, adiou a coletiva de imprensa que faria nesta quarta-feira (16) para anunciar seu futuro político nas eleições de 2026. O novo encontro com a imprensa e aliados foi marcado para a próxima segunda-feira (20).
Conforme noticiou o Política da Paraíba, Zé Aldemir viajou para Brasília na última terça-feira (14) após ser chamado pelo deputado federal e presidente do Progressistas na Paraíba, Aguinaldo Ribeiro. A reunião teve como pauta a definição do cargo que Aldemir disputará no próximo pleito.
Inicialmente cotado como pré-candidato a deputado federal, o ex-prefeito vinha sinalizando a aliados que poderia recuar e disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. No entanto, nos bastidores, há informações de que Aguinaldo tenta convencê-lo a manter a candidatura federal, oferecendo apoio em três municípios para reforçar sua base eleitoral.
A decisão também deve impactar o deputado Júnior Araújo, que mantém aliança com Aldemir desde a eleição municipal de 2024, quando os grupos políticos se uniram para eleger Socorro Delfino prefeita de Cajazeiras. Pelo acordo, Socorro apoiaria Júnior para deputado estadual e Aldemir para federal.
Em entrevista à imprensa na noite desta quarta-feira (15), a deputada estadual Dra. Paula, esposa de Zé Aldemir, confirmou que o anúncio oficial será feito na segunda-feira. Antes disso, Aldemir participará de uma reunião no sábado com Aguinaldo Ribeiro e o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta. O encontro será decisivo para definir os rumos do ex-prefeito.