O ex-prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir (PP), confirmou, em coletiva de imprensa no início da noite desta segunda-feira (20), na sede da CDL, que será candidato a deputado estadual nas eleições nas de 2026.
Inicialmente pré-candidato a deputado federal, Aldemir abriu mão da disputa pela Câmara após análises internas e diante do baixo desempenho de sua pré-campanha, num cenário que promete ser um dos mais competitivos dos últimos anos.
A mudança de planos do ex-prefeito deve impactar diretamente o projeto de reeleição do deputado estadual Júnior Araújo (PSB). Em 2024, os dois grupos políticos firmaram aliança que resultou na eleição da prefeita Socorro Delfino, em Cajazeiras. Pelo acordo, Socorro apoiaria Júnior Araújo para estadual e Zé Aldemir para federal.
Presente na coletiva de Zé, Socorro já deu o primeiro sinal de que deve caminhar ao lado do ex-prefeito no pleito do próximo ano. A divisão da gestão ocasionará um desgaste iminente entre os dois grupos.
Com a nova decisão, a configuração política no Alto Sertão muda novamente, acirrando ainda mais a disputa por bases eleitorais na região.