O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, deu carta branca para o ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSD) avaliar em qual campo político ele e o partido vão caminhar na eleição majoritária do próximo ano.
“O Pedro Cunha Lima tem total liberdade para conduzir o partido de acordo com as circunstâncias que ele entenda sejam as melhores para a Paraíba e para o partido”, explicou Kassab em ao Portal MaisPB na noite dessa terça-feira (21), durante a abertura do VII Fórum Nacional do Comércio, em Brasíllia.
Pedro vem sendo sondado tanto pelo senador Efraim Filho (União), que é pré-candidato ao governo com o apoio do campo bolsonarista, quanto o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), mais alinhado à esquerda.
Em entrevista à imprensa nesta terça, Efraim destacou que tem mantido diálogo constante com os integrantes da família Cunha Lima e que enxerga no grupo valores que convergem com sua visão de gestão moderna e eficiente.
“Essa é uma decisão de identidade de agenda. Tenho conversado muito com Cássio, com Pedro e com Bruno. É uma questão de entender que conosco o discurso de Pedro sobrevive, o discurso de zelo pela coisa pública, de choque de gestão e de inovação no governo e na condução da Paraíba”, afirmou o senador.
Pedro também revelou ter tido um encontro com Cícero após ele romper com a base governista no estado. Na reunião, o ex-deputado disse que apresentou ao prefeito da Capital o desejo de disputar o Governo da Paraíba, mas reforçou a necessidade de unidade das oposições.
“Foi um encontro que abriu um diálogo. Fizemos uma análise de cenário, pontuei a agenda que acredito ser prioritária na Paraíba e dei ênfase na importância da unidade das oposições”, afirmou.


