O conselheiro Fernando Catão anunciou, nesta quarta-feira (22), sua aposentadoria do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). O anúncio foi feito durante a 2.516ª Sessão Ordinária da Corte, marcando o fim de uma trajetória de 21 anos dedicados à fiscalização dos recursos públicos.
Em discurso de despedida, Catão destacou o compromisso com o serviço público:
“Servir o interesse público é um ato diário de responsabilidade, de aprendizado e, sobretudo, de compromisso com a sociedade. Foram 21 anos de dedicação, estudos, debates e decisões difíceis, sempre com o propósito de fortalecer as instituições e zelar pelo patrimônio público do nosso povo.”
Com a saída de Fernando Catão, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) inicia o processo de escolha do novo conselheiro do TCE-PB. A vaga é altamente disputada e promete esquentar os bastidores políticos.
Entre os nomes que já se colocaram à disposição estão o presidente da ALPB, Adriano Galdino; os deputados estaduais Taciano Diniz (União Brasil), Tião Gomes (PSB) e Branco Mendes (Republicanos); além do secretário estadual de Infraestrutura, Deusdete Queiroga, nome apoiado pelo governador João Azevêdo.
Nos bastidores, Taciano largou na frente e já negocia há algum tempo com outros parlamentares na Casa. No entanto, a conjuntura pode mudar com a entrada de Deusdete na disputa.