O governador em exercício Lucas Ribeiro assinou, nesta quinta-feira (23), em Santa Rita, convênio para custeio do Hospital Infantil Naelsinho Panta. O investimento de R$ 3,6 milhões irá assegurar a ampliação da assistência ambulatorial e de internações de média complexidade, garantindo um melhor atendimento em saúde à população do município e região.
Na oportunidade, Lucas Ribeiro ressaltou que a parceria com a Prefeitura de Santa Rita será fundamental para dar um suporte na rede de assistência em saúde do município. “Essa é mais uma ação que demonstra o olhar especial do nosso governo com o município e nosso cuidado com as crianças, pais e mães que encontram aqui o acolhimento necessário”, frisou.
O gestor também lembrou que Santa Rita tem recebido investimentos importantes do Governo do Estado ao citar obras de infraestrutura rodoviária. “O município está sendo contemplado com obras como a Ponte do Futuro e o Arco Metropolitano, que, além de garantir fluidez no trânsito, irão levar desenvolvimento e atrair turistas e indústrias para a região”, acrescentou.
O prefeito de Santa Rita, Jackson Alvino, afirmou que o convênio possibilitará a ampliação dos serviços e garantirá um atendimento mais rápido às crianças. “Esse é um momento histórico em que o governador em exercício traz investimentos para o nosso município, visando o desenvolvimento da nossa cidade e esse convênio é muito importante e, por isso, estamos muito felizes com essa parceria que celebramos com o Estado”, sustentou.
Prestigiaram a solenidade o deputado estadual João Gonçalves; o vice-prefeito de Santa Rita, Ednaldo do Edilycia; vereadores, secretários municipais e lideranças de Santa Rita; além de auxiliares da gestão estadual, dentre eles Deusdete Queiroga (secretário da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos), Tibério Limeira (secretário da Administração), Renato Feliciano (secretário do Desenvolvimento e Articulação Municipal), Renata Nóbrega (secretária executiva da Saúde), Patrick Almeida (secretário executivo da Gestão Hospitalar), Vital Costa (secretário executivo do Desenvolvimento Econômico) e Cristiana Almeida (secretária executiva da Mulher e da Diversidade Humana).


