O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), celebrou neste sábado (25) seu aniversário de 65 anos com uma grande festa no Cidade São João, antigo Vale do Jatobá, em Campina Grande. O evento reuniu diversas lideranças políticas da Paraíba e movimentou os bastidores da política estadual, funcionando como uma espécie de termômetro das alianças políticas no estado.
Entre os presentes estavam o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB); o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB); os deputados federais Murilo Galdino (Republicanos), Wilson Santiago, Romero Rodrigues (PSC) e Damião Feliciano (União); além de vários deputados estaduais, prefeitos e outras lideranças políticas de todo o estado.
Veneziano e Cícero permaneceram cerca de uma hora no evento. Após a saída deles, chegaram ao local a comitiva liderada pelo deputado federal Hugo Motta (Republicanos), o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) e o prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado, Nabor Wanderley (Republicanos).
As ausências mais sentidas foram as do governador João Azevêdo (PSB) e do deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos), que estão na Europa, e do senador Efraim Filho (União), que cumpre agenda na China.
A comemoração, de grande porte, chegou a causar congestionamento nas vias próximas ao local.
Em seu discurso, Galdino optou por não abordar temas políticos e limitou-se a agradecer aos presentes, evitando polêmicas.


