A Prefeitura de Alhandra divulgou nota oficial nesta quinta-feira (30) afirmando que está colaborando integralmente com as investigações da Polícia Civil da Paraíba sobre supostas fraudes na reforma de um ginásio no município, alvo da Operação Escada de Penrose.
Na nota, a administração municipal esclarece que os fatos investigados referem-se a gestões anteriores e envolvem ex-agentes públicos que não fazem mais parte da Prefeitura. Segundo o texto, assim que tomou conhecimento das irregularidades, ainda em 2024, a gestão atual abriu uma sindicância interna e encaminhou toda a documentação e laudos técnicos aos órgãos competentes.
A Prefeitura destacou que todas as informações usadas na investigação foram fornecidas pelo próprio Município, que se apresenta como parte interessada na elucidação dos fatos e vítima no processo.
O governo municipal também informou que já ajuizou ações judiciais para reparar o dano ao erário, cobrando cerca de R$ 200 mil do ex-secretário de infraestrutura, do ex-engenheiro responsável e do proprietário da construtora envolvida, com pedido de penhora de bens.
Por fim, a nota afirma que a atual gestão vem fortalecendo os mecanismos de controle interno e auditoria, reforçando o compromisso com a ética, transparência e responsabilidade na administração pública.
 
			 
		    
 
		