O senador Efraim Filho (União Brasil) e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) tiveram uma reunião reservada, nesta quarta-feira (6), no gabinete de Efraim no Senado, em Brasília. O encontro acabou sendo vazado ao público após o prefeito de Alcantil, Cícero do Carmo (PSD), presenciar a conversa enquanto aguardava audiência com o senador e comentar o fato a outros prefeitos que estavam no local.
A reunião ocorre em um momento de clima tenso na oposição da Paraíba. Efraim tem demonstrado abertamente insatisfação com a postura do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), pré-candidato ao Governo do Estado. A dupla tem avançado sobre bases eleitorais de Efraim, chegando a tomar um aliado do senador em Santa Luzia, seu principal reduto político.
Nos bastidores, a informação é de que Aguinaldo tenta atrair Efraim para o projeto do vice-governador Lucas Ribeiro, que assume o governo em abril. Apesar disso, o teor da conversa entre os dois parlamentares permanece em sigilo.
A dupla também tem vivido um impasse na Paraíba devido a formação da Federação União Progressista. Assim como em alguns outros estados, o comando da federação na Paraíba ainda não foi definido e tem levantado especulações. Efraim comanda o União, enquanto Aguinaldo preside o Progressistas.
Apesar das especificações, o deputado George Morais, irmão de Efraim, tem reafirmado que a pré-candidatura do senador continua posta. O encontro reforça que o tabuleiro político da Paraíba segue em movimento.


