O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao governo da Paraíba, Cícero Lucena, oficializa nesta segunda-feira (17) seu retorno ao MDB, partido onde iniciou sua trajetória política há mais de 30 anos. O ato de filiação acontece às 15h, na Maison Blu’nelle, no bairro Pedro Gondim, e deve reunir lideranças nacionais e estaduais da sigla.
Entre as presenças confirmadas estão o presidente do MDB na Paraíba, senador Veneziano Vital, presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, o senador Jader Barbalho, ministros, parlamentares e outras figuras.
Autoridades que não poderão participar presencialmente irão enviar mensagens em vídeo saudando o retorno de Cícero ao partido que marcou o início de sua vida pública.
Na classe política paraibana, é aguardada a presença de deputados, prefeitos, vereadores e lideranças de oposição de diversos municípios. Um dos nomes aguardados é o do deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB), que apesar de ainda não ter declarado apoio publicamente, recentemente foi beneficiado por uma articulação de Cícero e do deputado federal Mersinho Lucena (PP), filho do prefeito. Outra ‘supresa’, é a possível presença do deputado federal Wellington Roberto (PL), que também deve se filiar ao MDB e apoiar Cícero. Ele também ainda não confirmou publicamente.
A volta de Cícero ao MDB confirma um movimento que vinha sendo construído desde setembro, quando deixou o Progressistas (PP) alegando falta de espaço para disputar o governo nas eleições de 2026. Desde então, o prefeito intensificou conversas com várias legendas e manteve diálogo com dirigentes estaduais e nacionais do PT na tentativa de formar uma frente ampla para o próximo pleito.


