O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, oficializou sua filiação ao MDB nesta segunda-feira (17), durante um evento político realizado na Maison Blu’nelle, no bairro Pedro Gondim, na capital paraibana.
A solenidade contou com a presença de importantes lideranças nacionais do partido, entre elas o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, além do senador Jader Barbalho.
Entre os políticos locais, marcaram presença o senador e presidente estadual do MDB, Veneziano Vital do Rêgo; o vice-prefeito Léo Bezerra (PSB); os deputados estaduais Hervázio Bezerra (PSB) e Anderson Monteiro (MDB); o deputado federal Mersinho Lucena (PP), filho do prefeito; além do deputado federal Wellington Roberto (PL) e seu filho, o deputado estadual Caio Roberto (PL). Prefeitos de Logradouro, Monte Horebe, Areia e Manaíra também prestigiaram a filiação, assim como vereadores da Capital.
O ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (Podemos), enviou um vídeo elogiando a decisão de Cícero de se filiar ao MDB para disputar o Governo da Paraíba em 2026.
Momentos antes da solenidade, o ex-vice-prefeito campinense Ronaldo Cunha Lima Filho antecipou a posição da família Cunha Lima e confirmou que o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) já está engajado no projeto político de Cícero. Segundo Ronaldinho, Pedro não precisa ser candidato para contribuir com o grupo.
“Pedro já está nesse projeto. Ele é qualificado, independente e tem muito a oferecer. Pode apoiar sem precisar estar na linha de frente como candidato”, afirmou.
A filiação de Cícero ao MDB encerra um ciclo iniciado em setembro, quando ele deixou o Progressistas alegando falta de espaço interno. Desde então, dialogou com diversas legendas, incluindo o PT, na tentativa de construir uma frente ampla para 2026. O retorno ao MDB também tem forte carga simbólica: foi pela sigla que ele iniciou a vida pública, chegando a vice-governador em 1990 e, posteriormente, à Prefeitura de João Pessoa.


