O ex-prefeito de Cruz do Espírito Santo e suplente de deputado estadual, Pedrito Gomes (SD), é sem dúvidas uma das figuras mais carismáticas da política paraibana. Porém, quando o assunto é aliança política, Pedrito se mostra um verdadeiro malabarista.
Com um histórico extenso de parcerias com diferentes lideranças — como o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, o ex-deputado estadual João Henrique (in memoriam) e o deputado federal Murilo Galdino — Pedrito já começa a traçar um novo arco de aliados para 2026.
No início deste ano, ele anunciou uma dobradinha com o deputado estadual Márcio Roberto, mas o acordo não durou muito. Pouco tempo depois, Pedrito rompeu com o parlamentar após receber uma proposta mais vantajosa de outro grupo político.
Pouco tempo depois, ele anuncia uma parceria com a ex-prefeita de Monteiro, Anna Lorena, que é pré-candidata a deputada estadual. Segundo apuração do Política da Paraíba, o compromisso envolveria a viabilização de cerca de 5 mil votos para Lorena.
Contudo, o site também apurou que Pedrito já firmou outra aliança, desta vez com Denise Ribeiro, esposa do prefeito de Sapé, Major Sidney, e também pré-candidata a deputada estadual.
Com duas pré-candidatas no radar, o acordo ficou dividido da seguinte forma: Pedrito apoiará Lorena em Santa Rita, onde construiu um espólio eleitoral nas eleições de 2022, e dará suporte a Denise em Cruz do Espírito Santo, município onde foi prefeito e mantém forte influência.
Se essa engenharia política vai funcionar, só as eleições de 2026 poderão confirmar…


