A prefeita de Conde, Karla Pimentel fez uma verdadeira “faxina” e exonerou 160 servidores comissionados da gestão municipal. A lista de desligamentos foi publicada no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (17), por meio de portaria assinada pela gestora.
Segundo nota divulgada pela prefeitura, as exonerações foram motivadas pela recente nomeação de 400 servidores concursados, o que exige uma reorganização da estrutura administrativa, além da queda de receita registrada pelo município.
“Para manter os índices de responsabilidade fiscal e garantir o equilíbrio das contas públicas, a prefeita optou por reduzir, de forma temporária, o número de cargos comissionados. É importante assegurar que os salários estão rigorosamente em dia, o 13º está garantido e todos os servidores que deixaram os cargos também receberão seus direitos”, informou a gestão municipal.
Entre os exonerados estão Alexandra Kallyne Lucena Lira Lima, secretária executiva de Administração, além de gerentes de diversas áreas, como Planejamento Turístico, Administração, Apoio aos Povos Indígenas, além de assessores técnicos, secretários e outros cargos comissionados.


