O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) reconheceu nesta quarta-feira (26) a fragilidade de sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba em 2026. Em entrevista à Arapuan FM, o ex-parlamentar admitiu que enfrenta dificuldades para consolidar apoios, inclusive dentro do próprio grupo familiar.
“É frágil a minha candidatura, eu falo isso constatando o óbvio, né? E com paz de espírito também. Não tô falando em tom de queixa, não, mas tudo isso revela a fragilidade que eu tô expondo aqui no ar, pra todo mundo ver de maneira pública. É uma candidatura que tem sua dificuldade. Eu tô fora de mandato, né? Sem conseguir uma estrutura que possa encorpar uma base política”, declarou.
O ex-deputado descartou ser vice em qualquer chapa. “Posso ir pra disputa novamente à Câmara, posso ser candidato ao governo, apesar da dificuldade que eu revelo. Agora, vice tá fora do meu radar. Eu não tô buscando composição de chapa, pra ser muito transparente”, concluiu.
Nos bastidores, conforme apurou Política da Paraíba, Pedro cogita disputar novamente uma cadeira na Câmara Federal. O partido da vez seria o PSD, legenda que preside na Paraíba. O parlamentar esteve reunindo essa semana com o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab. A legenda busca formar uma nominata forte no estado e pode filiar os deputados Mersinho Lucena (PP) e Wellington Roberto (PL). ambos já sinalizaram que devem deixar seus respectivos partidos.

