O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, revelou que ficou definido que o Republicanos continuará indicando o presidente da Casa nos dois próximos biênios. A decisão foi tomada durante reunião na Granja Santana, realizada em 15 de novembro, com a presença das principais lideranças políticas da base do governo, incluindo o governador João Azevedo (PSB) e o vice-governador Lucas Ribeiro (PP.
Segundo Galdino, o entendimento garante a manutenção de todos os espaços atualmente ocupados pelo Republicanos.
“Ficou decidido lá também que o espaço do Republicanos será mantido. Todos os espaços que o Republicanos tem serão mantidos, inclusive o espaço da Assembleia nos dois biênios”, afirmou.
Ele acrescentou que o acordo inclui não apenas o comando da ALPB, mas também a manutenção de espaços estratégicos no governo estadual.
“Os espaços do Republicanos, a Secretaria de Educação, os espaços que o partido tem no interior, na capital e na Assembleia, todos serão mantidos”, reforçou.
A reunião em questão contou com a participação de Lucas, João, o do deputado federal Hugo Motta — presidente do Republicanos na Paraíba —, do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), da senadora Daniella Ribeiro (PP), do prefeito de Patos Nabor Wanderley (Republicanos), além dos secretários estaduais Deusdete Queiroga e Ronaldo Guerra. Na ocasião, Galdino retirou sua pré-candidatura ao governo e anunciou apoio ao nome de Lucas.


