A prefeita de Bayeux, Tacyana Leitão (PSB), iniciou uma verdadeira “faxina” nas indicações dos vereadores Nildo de Inácio e Nildo da Casa Branca nesta quinta-feira (4).
Segundo apurou o Política da Paraíba, as exonerações começaram ainda na quarta-feira (3), depois que os parlamentares se anteciparam à gestora e declararam apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP) na disputa pelo Governo do Estado.
No entanto, o estopim do rompimento ocorreu após informações de bastidores apontarem que os vereadores estariam em negociações avançadas para fechar com o deputado estadual Eduardo Carneiro — movimento que contraria a orientação do grupo local, cujo principal aliado da gestão é o deputado estadual Felipe Leitão, esposa da prefeita.
Ainda segundo apuração do site, os dois vereadores também negociaram com o grupo Ribeiro a formação de toda a chapa para as eleições do próximo ano. Eles devem apoiar, além de Lucas para o governo, João Azevêdo e Nabor Wanderley para o Senado.
As articulações provocaram uma reação imediata da gestão municipal, que já exonerou mais de 100 indicações ligadas aos dois parlamentares, o que deve enfraquecê-los politicamente no município.

