O presidente estadual do PSD, Pedro Cunha Lima, oficializou nesta terça-feira (9) que não será candidato ao Governo da Paraíba nas eleições de 2026. A decisão foi anunciada em um vídeo publicado nas redes sociais, no qual o ex-deputado explicou os motivos que o levaram a desistir da disputa e afirmou que não pretende concorrer a nenhum cargo no próximo pleito.
“Todo o meu agradecimento por tudo até aqui. O momento tem apontado para novos caminhos. Vou continuar trabalhando para que haja a manutenção da unidade das oposições. Apesar do cenário de disputa posto, mesmo não sendo candidato, sigo com um propósito firme de continuar no necessário ativismo por uma educação que permita novos projetos de vida nesse mundo ainda tão desigual”, declarou.
Pedro reforçou que permanecerá atuante na política, mesmo fora da disputa eleitoral. “Muito obrigado por tudo e por todos que me acompanharam até aqui. A luta continua, vou continuar buscando colaborar, mas decidi compartilhar com vocês que não devo disputar a eleição no ano que vem”, completou.
Nos bastidores, o nome de Pedro chegou a ser cogitado para compor a chapa do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), como candidato a vice, mas ele teria recuado do convite.


