O vereador de Campina Grande Pimentel Filho tem chamado atenção nos bastidores pela forma como vem conduzindo o apoio do seu grupo político para as eleições de 2026.
Na última sexta-feira (12), durante evento que oficializou a aliança entre o pré-candidato a deputado federal, Doutor Jhony Bezerra (PSB), e a pré-candidata a deputada estadual, Anna Lorena (PSB), o vereador confirmou seu apoio ao projeto de Lorena em Campina. O encontro ocorreu no restaurante Tábua de Carne e reuniu lideranças de várias regiões da Paraíba.
A aliança causou mal estar no grupo do deputado estadual João Paulo segundo, que vinha ajudando Pimentel desde a sua reeleição no pleito de 2024. Apesar da insatisfação, segundo já sabia que Pimentel estava próximo de fechar com Lorena.
No entanto o que chamou mais atenção nos bastidores, foi que pouco menos de 24h00 após anunciar apoio à Lorena, Pimentel já havia desfeito a aliança e fechado um novo compromisso com o deputado estadual e presidente da assembleia legislativa Adriano Galdino. A informação foi confirmada pelo política da Paraíba junto aliados de Galdino.
No acordo, Adriano vai assumir todas as pendências que haviam ficado entre João Paulo e Pimentel. Com o compromisso do vereador apoiá-lo na rainha da borborema. A movimentação tem usado um enorme desgaste no nome de Pimentel, que tem perdido credibilidade política no município.


