A agenda do ministro da Educação, Camilo Santana, em Bayeux, nesta terça-feira (16), foi marcada por uma ausência que não passou despercebida: a do deputado estadual Felipe Leitão e da prefeita do município, Tacyana Leitão.
O ministro participou, ao lado do governador João Azevêdo, do vice-governador Lucas Ribeiro, do secretário de Educação do Estado Wilson Filho e de outras autoridades, da inauguração da Sala do Amanhã Digital, na Escola Estadual Técnica de Bayeux. Mesmo sendo o principal reduto eleitoral do casal, nenhum dos dois esteve presente.
A ausência ocorre em meio às articulações políticas visando as eleições de 2026. Felipe Leitão já confirmou que anunciará na próxima segunda-feira (22) qual será seu posicionamento na disputa pelo Governo da Paraíba.
Nos bastidores, o deputado é cortejado tanto pelo vice-governador Lucas Ribeiro quanto pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, que tenta ampliar sua base entre parlamentares estaduais.
Apesar de não ter participado da agenda em Bayeux, Felipe Leitão esteve presente no segundo compromisso do ministro no mesmo dia, no Centro de Convenções de João Pessoa, onde houve a entrega de ônibus escolares.
A ausência no evento do Governo do Estado em Bayeux reforçou especulações sobre o rumo político que o deputado deve anunciar na próxima semana.

