O empresário, Gustavo Feliciano, filho do deputado federal Damião Feliciano, do União Brasil, foi indicado pelo partido para ocupar o cargo de ministro do Turismo no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A informação foi confirmada pelo senador Efraim Filho (União Brasil).
A indicação ocorre após o presidente Lula anunciar, nesta quarta-feira (17), que o atual ministro do Turismo, Celso Sabino, deixará o cargo. Embora tenha sido indicado inicialmente pela União Brasil, Sabino acabou expulso da legenda após descumprir orientações partidárias.
Gustavo Feliciano já comandou a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, acumulando experiência na área.
Segundo informações da Folha de S.Paulo, a indicação partiu do grupo mais alinhado ao governo dentro da bancada do União Brasil, que reúne cerca de 20 a 22 deputados, de um total de 59. O grupo é composto, entre outros, pelo ex-ministro Juscelino Filho (MA), pelo líder da bancada Pedro Lucas Fernandes (MA) e pelo próprio Damião Feliciano. A indicação também contou com o aval do presidente nacional do partido, Antonio Rueda.

