O senador Efraim Filho (União Brasil) reuniu aliados da oposição no último sábado (3), durante uma confraternização realizada em Cabedelo. O encontro marcou o primeiro evento político do grupo neste ano e contou com a presença de lideranças que já apoiam a pré-candidatura do senador ao Governo da Paraíba.
Estiveram presentes nomes da direita estadual, como o deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL), o deputado estadual Wallber Virgolino (PL) e o ex-ministro da Saúde e pré-candidato ao Senado, Marcelo Queiroga (PL).
Durante o evento, Efraim foi questionado sobre a possibilidade de um acordo político com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), em um eventual segundo turno das eleições estaduais. Ambos são pré-candidatos ao governo pela oposição.
Ao responder, o senador condicionou qualquer aproximação a um compromisso mútuo.
“Eu acredito que, se o compromisso for recíproco, existe sim essa possibilidade”, afirmou.
Efraim deixou claro que só apoiaria Cícero em um segundo turno caso houvesse garantia de apoio do prefeito caso o cenário fosse inverso.
“Desde que Cícero diga que vai comigo no segundo turno, se eu chegar lá, é sim uma possibilidade. Esse diálogo pode ser construído, vamos trabalhar pra isso”, declarou.
No dia seguinte, neste domingo (4), o prefeito Cícero Lucena retribuiu o gesto e sinalizou abertura para o diálogo. Segundo ele, caso não esteja na disputa em um eventual segundo turno, a conversa com Efraim será natural.
“Se Deus permitir eu ir para o segundo turno, ter o apoio de Efraim será um prazer. Da mesma forma, se ele for para o segundo turno e não for da vontade de Deus eu estar presente, obviamente vamos conversar para que essa possibilidade também se torne algo concreto”, afirmou o prefeito.
As declarações reforçam a possibilidade de uma composição entre as principais lideranças da oposição ao projeto do governo estadual, que tem como pré-candidato o vice-governador Lucas Ribeiro (PP).


