Os bastidores da política de Bayeux seguem em clima de forte tensão. Segundo apuração do Política da Paraíba, o ex-vereador Mizael Martinho, conhecido como Fofinho, tem externado nos bastidores insatisfação com o deputado estadual Felipe Leitão (PSD), marido da prefeita Tacyana Leitão.
A irritação teria sido intensificada após a nomeação do empresário Joãozinho Neto para a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer da Prefeitura de João Pessoa. A indicação contou com o aval de Felipe Leitão junto ao prefeito Cícero Lucena, o que desagradou Fofinho, que já foi aliado de Joãozinho, mas vive atualmente um clima de turbulência política.
Nos bastidores, o ex-vereador fez uma série de ligações a aliados nesta semana, deixando claro o descontentamento com Felipe e sinalizando a possibilidade de rompimento político. Fofinho também teria manifestado o desejo de indicar o próximo nome para comandar a Secretaria de Saúde de Bayeux. Atualmente, a pasta é ocupada por Soraya Galdino, irmã do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino.
Ainda segundo relatos, Fofinho avalia lançar a ex-prefeita Luciene Gomes como pré-candidata a deputada estadual, movimento que pode enfraquecer a base eleitoral de Felipe Leitão em Bayeux. Ele também revelou a aliados que vem mantendo diálogos com o grupo Ribeiro e aguarda uma conversa presencial com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro.
Nos bastidores, Fofinho tem afirmado que, com apoio e estrutura do governo, consegue atrair uma parte significativa da bancada de vereadores da Câmara Municipal para o seu campo político.


