O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), reagiu com dureza às declarações do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) sobre o apoio do presidente Lula (PT) à disputa pelo Senado na Paraíba. Em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais e Rádio POP FM 89.3, Hugo classificou como “infantil” a fala do senador, que havia dito que a foto de Lula ao lado de Lucas Ribeiro, João Azevêdo e Nabor Wanderley foi uma “forçação de barra” dos adversários e que o petista sequer conhecia o pai do presidente da Câmara.
Segundo Hugo Motta, não há qualquer “desespero” do prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), para aparecer em fotos buscando apoio político.
“Não há da nossa parte nenhum tipo de desespero para bater foto com A ou B. Isso me parece até uma coisa infantil. Quem tem trabalho, resultado e respeito ao povo da Paraíba não precisa se desesperar para estar batendo foto com ninguém ou lutando por apoio de A ou B”, afirmou.
Ao ser questionado sobre um possível apoio do PT à nominata da base governista, Hugo defendeu o diálogo e o respeito às instâncias internas do partido, rechaçando qualquer tipo de imposição.
“O PT é um partido importante no nosso estado. Isso será dialogado ao longo desse período. É preciso respeitar as instâncias partidárias e a dinâmica de cada legenda. Eu não acredito em política feita com imposição. Política se constrói com diálogo”, concluiu.

