Horas após o vereador Guga Pet (PP) anunciar, na noite desta terça-feira (13), apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP) e ao governador João Azevêdo (PSB) na disputa pelo Senado, a reação do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), foi imediata.
Segundo informações apuradas com exclusividade pelo Política da Paraíba, aliados de Guga Pet que ocupavam cargos na gestão municipal já começaram a ser comunicados sobre seus desligamentos. O vereador mantinha dezenas de indicações espalhadas por diferentes secretarias da Prefeitura da Capital.
A movimentação surpreende pelo timing. Na última segunda-feira (9), Cícero havia nomeado Carlos Ítalo Suassuna de Oliveira, filho de Guga Pet, para o comando da Secretaria Municipal de Cuidado e Proteção Animal. Apesar do gesto, o vereador optou por romper politicamente com o prefeito e seguir a orientação do Progressistas, que tem Lucas Ribeiro como pré-candidato ao Governo do Estado.
Com as exonerações, a tendência é que parte dos aliados de Guga Pet migre para espaços na estrutura do Governo do Estado, reforçando o alinhamento do parlamentar com o Palácio da Redenção.


