O prefeito interino de Cabedelo, Edvaldo Neto (Avante), consolidou nesta quinta-feira (15) a adesão em massa da Câmara Municipal à sua pré-candidatura nas eleições suplementares que ocorrerão em abril deste ano. Durante encontro que contou com a presença do ex-prefeito Vitor Hugo Castelliano (Avante) e do presidente da Câmara, José Pereira, 14 vereadores declararam apoio à eleição de Edvaldo, reforçando a unidade política em torno da gestão interina.
O encontro político evidenciou a força do grupo liderado por Edvaldo Neto e Vitor Hugo. A adesão de 14 dos 15 vereadores representa uma ampla maioria, garantindo fôlego político para a campanha e fortalecendo a imagem de unidade em um cenário marcado por tensão após a cassação.
O calendário da eleição suplementar em Cabedelo já foi definido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). As convenções partidárias ocorrerão entre 29 de janeiro e 14 de fevereiro. O registro das candidaturas deve ser feito até as 19h do dia 24 de fevereiro. A propaganda eleitoral estará autorizada no período de 25 de fevereiro a 9 de abril, enquanto a eleição suplementar está marcada para o dia 12 de abril. O prazo final para a prestação de contas dos candidatos será 12 de maio.


