Os bastidores da política paraibana seguem movimentados. Nesta sexta-feira (16), o Política da Paraíba recebeu a informação de que o vereador de João Pessoa, Rômulo Dantas (Mobiliza), recuou do apoio que havia anunciado recentemente à pré-candidata a deputada estadual Olívia Motta (Republicanos).
Olívia é irmã do deputado federal e presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), que teve papel importante na eleição de Rômulo em 2024, quando o parlamentar conquistou seu primeiro mandato como vereador.
Em um movimento considerado surpreendente por aliados, Rômulo decidiu romper o compromisso firmado com Olívia e passou a vai declarar voto no deputado estadual Felipe Leitão (MDB). A mudança foi confirmada por aliados do vereador e também por integrantes do staff de Olívia.
O rearranjo político acontece em meio às divergências do grupo Motta em relação à candidatura do prefeito Cícero Lucena (PP) ao Governo do Estado. Enquanto o grupo passou a apoiar o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), Rômulo permanece alinhado politicamente a Cícero, fator que teria pesado na mudança de posicionamento.

